Desde o dia 29 de novembro de 2017 o CFC Real está autorizado através das Portarias 583 e 377 de 2017 do Detran RS, a realizar curso de reciclagem a condutores infratores à distância, e a expectativa é de que em breve outros cursos especiais e atualizações também sejam possibilitados por meio da plataforma online.

A reciclagem ocorre quando os motoristas têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa após somar 20 ou mais pontos no prontuário da mesma no período de 1 ano, ou cometer uma infração gravíssima e sofrer a penalidade da suspensão. A entrega da Carteira Nacional de Habilitação deve ser feita junto ao CFC e assim, nós entramos com um serviço de desbloqueio. A partir de então, o motorista é obrigado a fazer 30 horas de aula teórica que agora podem ser realizadas a qualquer hora, via EAD.

A modalidade EAD é facultativa, e os condutores poderão escolher entre fazer o curso de casa ou assistir às aulas diretamente no CFC. Se optar pelo EAD, o curso pode ser feito em, no mínimo, três dias.

De todas as plataformas disponíveis (no total 4), optamos pela empresa Procondutor, a qual já temos contato para outros suportes. A plataforma está disponível através do site do CFC REAL e conta com suporte 0800 e chat 24 horas para sanar todas as dúvidas durante o processo.

Após assistir as 30 horas/aula, o condutor deverá agendar uma prova que será aplicada por um avaliador do Detran RS de forma presencial. Se aprovado na avaliação (21 acertos ou mais), o condutor poderá retirar a CNH direto na sede do Centro após o término do período de suspensão, que pode levar de seis meses a um ano.

CFC Real agora é EAD

Centro de Formação de Condutores Real - 2020

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW