CNH definitiva

Ao contrário do que muitos condutores pensam, a CNH DEFINITIVA precisa ser solicitada, ela não vem automaticamente. Sendo assim, concluir o período de permissão para dirigir (12 meses), se você não cometeu infração grave, gravíssima, ou nem foi reincidente em infração média durante a validade da permissão, você está apto para solicitar a CNH definitiva.

 

Mas a dúvida é: Como posso solicitar a CNH definitiva?

Vamos esclarecer T-U-D-O para você, fique tranquilo.

 

Venha até o CFC REAL um dia após o vencimento (pois na provisória ela precisa estar pelo menos um dia vencida para podermos solicitar a definitiva) com sua CNH atual e um comprovante de residência atual do mês. A solicitação precisa ser presencial e a nova foto é opcional.

 

Após o processo feito aqui no CFC Real, aguarde em torno de 5 dias úteis para retirar o documento, mediante a entrega da permissão para dirigir.

 

E quanto custa?

O valor é R$ 55,42. Se você precisar repetir o exame psicológico (caso a psicóloga tenha incluído a solicitação em seu prontuário), o valor fica R$ 126,24. Para sua praticidade, o valor desta taxa é pago aqui no CFC Real mesmo, e pode ser faturado à vista em dinheiro, à vista em cheque, cartão de débito.

 

Preciso agendar um horário?

Não é necessário marcar hora, basta vir em nosso horário de atendimento. Trabalhamos de segunda a sexta das 08:00 até às 19:00, sem fechar ao meio dia, e nos sábados, temos expediente das 08:00 às 12:00.

 

Esperamos você aqui!

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW