Agora os candidatos aprovados no exame de direção prático ou que concluíram a renovação, já podem estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em mãos no dia seguinte, na modalidade eletrônica. Em janeiro, o Detran RS alterou o fluxo de emissão de documentos, o que possibilita gerar o documento digital antes do recebimento do documento impresso, o que facilitou bastante para os condutores, que até então, só tinham acesso a CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação eletrônica), tendo em mãos o documento em papel, que leva cerca de cinco dias para ser entregue, após o processo realizado no CFC.

 

A pergunta mais questionada é: como?

Se você quer ter acesso a sua CNH Digital antes de receber o documento impresso, basta informar o e-mail e número do celular ao CFC Real na abertura do processo. Então é só aguardar o e-mail com as informações e orientações para emitir o seu documento digital, logo após concluído o serviço de habilitação.

 

Lembramos que a CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação eletrônica) tem a mesma validade do documento impresso e é gerada gratuitamente, através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito e é válida em todo o território Nacional.

 

Para saber mais, acesse: https://servicos.serpro.gov.br/cnh-digital/

CNH mais rápida na mão do condutor.

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW