COMO LIMPAR MEU VEÍCULO PARA EVITAR O COVID-19

Se liga nas dicas que preparemos para vocês de higienização do seu veículo em tempo de COVID-19, onde os cuidados precisam ser redobrados. 

 

Antes de mais nada: Proteja-se

O primeiro passo é você estar utilizando sua máscara de proteção. Muitas pessoas vêm falando sobre o uso de luvas, porém, cuidado com esse item, uma vez que elas estão representando as nossas mãos e se tocarmos no rosco por algum motivo durante a limpeza, antes de higienizar as luvas, não terá adiantado de nada.  Por isso, EVITE ao máximo durante a limpeza, aproximar as mãos do rosto. Se necessário for, o indicado é que você higienize as mãos corretamente e aí sim possa arrumar sua máscara, por exemplo.

 

Outra dica importante é ter uma máscara reserva. Se a que você estiver usando molhar ou ficar muito úmida, o indicado é que seja trocada para evitar uma possível contaminação.

 

Uma boa limpeza

É importante você ligar o carro e fazer todos os movimentos que faria normalmente, se fosse sair com o mesmo, para observar aonde você toca, mesmo sem perceber. Todos os locais tocados, devem ser limpos com álcool 70%. Retire os tapetes e espane-os, use um aspirador de pó e tire toda a sujeira dos cantos. Aspire os assentos também e lembre-se de descartar no lixo a sujeira aspirada.

 

Deixe de molho

Pegue um balde de água e adicione detergente comum ou sabão líquido e misture bem. Pegue todos os tapetes e mergulhe-os no balde. Se você tiver outro tecido removível em seu carro, coloque-o de molho também. Deixe-os no balde por no mínimo 30 minutos antes de tirá-los e deixá-los ao sol para secar. É bem importante respeitar esse tempo de pelo menos 30 minutos e secar no sol.

 

Esfregue bem

Prepare uma mistura separada à base de sabão para ser usada para limpar os tecidos que não podem ser removidos do seu veículo. Utilize, se possível, uma esponja, para esfregar os assentos, painéis das portas e apoios de braços. Recomendamos também, que você esfregue bem o revestimento do teto com este mesmo produto de higiene.

 

Cuidado aos pequenos detalhes

Agora que seu carro foi aspirado e lavado, é hora de ir fundo aos detalhes. Pegue um desinfetante à base de álcool e coloque um pouco na esponja. Use-o para esfregar todas as peças plásticas, incluindo os painéis das portas, o console central, o painel de controle, as coberturas dos pilares entre as portas e ao redor do para-brisa. Não se esqueça de limpar também o porta-malas do seu carro, pois esse é o local onde você coloca itens externos, como as sacolas de compras. Lembre-se de aplicar o desinfetante em todas as partes mais tocadas do veículo, incluindo volante, alavanca de câmbio, botões, espelho retrovisor, abridor de tampa de combustível e alavanca para abrir o capô.

 

O exterior também precisa de limpeza.

Limpe bem as peças mais tocadas, como maçanetas, espelhos. Deixe o sabão ficar por cerca de 5 minutos e depois lave o carro, usando um pano seco para se livrar do excesso de água.

 

Carro limpo, é hora do seu banho.

O carro está pronto, mas agora ainda são necessários alguns cuidados. É muito importante que você limpe os panos usados e outros materiais descartáveis de maneira eficaz. Todas as suas roupas, panos e esponjas de lavagem do carro devem ir direto para a lavagem e para finalizar, você deve tomar banho.

 

Esperamos que tenham gostado! Em breve, traremos mais conteúdos a vocês, de acordo com as atualizações. Fiquem todos bem!

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW