Desde novembro de 2017 já é possível realizar cursos especiais completos e de atualização de condutores, através do ensino à distância (EAD). Como uma empresa atenta às novidades do mercado e, principalmente, às necessidades de seus clientes, o CFC Real disponibiliza uma plataforma online de ensino. A ferramenta é desenvolvida pela Procondutor, empresa homologada pelo DETRAN/RS e especializada no mercado de educação de trânsito, é moderna, de fácil entendimento e ainda conta com suporte 24 horas.

 

Desta forma, você não precisa sair de casa para realizar aulas para especialização, tão pouco precisa adaptar sua rotina a horários de uma turma. É você quem decide o local e a hora de estudar.

 

Cursos/atualizações disponíveis:

  • Curso/Atualização para Condutores de Veículos de Transporte Escolar;
  • Curso/Atualização para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros;
  • Curso/Atualização para Condutores de Veículos de Produtos Perigosos;
  • Curso/Atualização para Condutores de Veículos de Emergência;
  • Curso/Atualização para Condutores de Veículos de Carga Indivisível.

 

Como funciona:

Tanto o curso completo, quanto a atualização, o primeiro passo é vir até o CFC REAL (Rua Venâncio Aires, 772 - quase em frente ao Correio), onde iremos instruir você a utilizar a plataforma, realizando seu cadastro. A partir deste processo, a ferramenta está disponível para o seu estudo, sendo necessário ser acessado de um computador com internet.

 

Para a atualização de um curso são 16 horas/aulas, já para o curso completo são 50 horas/aula, que você pode realizar de acordo com a sua disponibilidade, pausando as aulas se necessário. Importante frisar que o máximo por dia são de 10 horas, para que o aprendizado seja efetivo.  

 

A finalização:

O curso completo tem uma prova, esta deve ser agendada após a conclusão das aulas. Você deve comunicar o CFC Real sobre o término que ficaremos responsáveis de agendar sua prova. Esta prova é presencial e só é realizada em cidades que apresentam prova teórica (atualmente em Santa Maria ou Porto Alegre). Se você irá fazer uma atualização não precisa realizar prova, apenas imprima o certificado, que é gerado pela própria ferramenta.

 

Incluindo na CNH:

Após estar com o certificado do curso em mãos, venha ao CFC Real solicitar uma alteração de dados na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para constar este curso no seu documento. É importante deixar sua CNH atualizada para evitar qualquer autuação.

 

Quer se matricular ou ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe: (51) 3715-1717 | 9.9595-8016

Faça curso especial no conforto da sua casa!

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW