Durante o mês de maio desenvolvemos diversas atividades alusivas à campanha de conscientização de trânsito MAIO AMARELO. O tema da edição de 2023, “no trânsito, escolha à vida”, esteve enérgico em todas as nossas ações. 

 

Tivemos a oportunidade de visitar empresas e escolas da região, realizando atividades diversas, entre palestras, jogos e atividades educativas, dentro da sala de aula. 

 

Nosso jogo lúdico, foi sem dúvidas, uma das atrações. Através de uma disputa dinâmica e educativa, abordamos boas práticas no trânsito, para conscientizar os pedestres, condutores, que participavam da atividade, e até mesmo os telespectadores. 

 

O jogo de tabuleiro é gigante para despertar a atenção de quem passa por perto e é muito simples de jogar.  Ao fim da disputa, sempre tínhamos um vencedor: aquele que chegava ao fim do circuito primeiro. Vale lembrar que na vida, não importa quem chega antes, o importante é chegar com segurança e por isso, a gente sugeriu na brincadeira, que o segundo participante também completasse a atividade, até chegar ao destino final.

 

Entre tantas atividades realizadas, podemos concluir que revisamos regras, ensinamos sobre o trânsito e o principal: conscientizamos sobre o valor da vida! 

 

Maio amarelo deixa sem dúvidas, sua marca positiva, nestes 10 anos de campanha. Cada um compreendendo o seu papel, fazendo a sua parte, se conscientizando para um trânsito mais seguro e sem acidentes.

Maio Amarelo - No trânsito, escolha a vida!

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW