Estamos na Semana Nacional do Trânsito e essa é uma data para conscientizarmos e frisarmos a importância de bons hábitos e atitudes positivas no trânsito, não só para condutores, mas também pedestres.

Acreditamos na Educação. A partir da educação no trânsito, conseguimos conscientizar e mudar hábitos. Também acreditamos que o futuro está nas crianças, e por isso, nossa campanha de 2021 foi elaborada pensando na contribuição delas.

Durante o mês de setembro, nós do CFC REAL, o CFC do Fusquinha, visitamos Escolas Estaduais (Escola Professor Affonso Rabuske e a Escola Ernesto Alves de Oliveira), onde através do nosso Projeto Trânsito Seguro, com atividades em sala de aula de forma lúdica e educativa, os alunos do 4° e 5° ano puderam realizar cartinhas de conscientização para motoristas. As mesmas foram entregues pelas próprias crianças, em atividade de Blitz Educativa, realizadas na frente das Escolas.

A ação foi um sucesso. As crianças entregavam suas próprias cartas e deixam algumas palavras para os motoristas. Estavam felizes em poder contribuir para um trânsito mais seguro. Através desta atividade, podemos CONSCIENTIZAR as crianças, essas hoje, passageiros e pedestres, mas em um futuro próximo, condutores! Sabemos que essa ação irá marcar na vida delas e nunca será esquecida, além disso, foi a forma que encontramos de desde cedo semear a plantinha dos bons hábitos e responsabilidade no trânsito e, esperamos florescer, regando com bons exemplos!

Essa ação de conscientização só foi possível com o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, que auxiliou no evento com Agentes de Trânsito Cassiano, Person e Rodrigo. Também, com parceria e a apoio da 6 Coordenadoria Regional de Educação, a qual sempre abre as portas de suas Escolas para que possamos realizar atividades como esta. Agradecemos imensamente ao Coordenador Luiz Ricardo e sua equipe, que também se fizeram presente nas Blitz realizadas.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - Conscientização com Blitz Educativa

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW