Durante a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), o CFC Real realizou diversas atividades de conscientização através de uma campanha diferente, que chamou a atenção dos motoristas, pedestres e a comunidade em geral. A programação foi diversa, contendo ações internas para os clientes e também em Escolas Estaduais da cidade, junto a garotada que já está atenta às normas de trânsito.

A semana foi intensa e cheia de atividades. No dia 18, primeiro dia de campanha, o CFC REAL, o CFC do Fusquinha de Santa Cruz do Sul iniciou um Painel dos Desejos, onde todos os colaboradores, parceiros e alunos foram convidados a escrever atitudes que se comprometem a fazer de diferente no trânsito. Até o fim da semana, no dia 25, várias atitudes positivas foram descritas, fazendo com que o mural fosse um momento de reflexão nas atitudes diárias de todos os participantes.

Ações de educação de trânsito também foram destaque em algumas Escolas Estaduais da cidade. Através do programa Escola Melhor Sociedade Melhor, o qual o CFC já é parceiro desde 2018, atividades lúdicas e educativas foram realizadas em sala de aula das turmas do 4° e 5°ano, pela equipe. As turmas recebiam a atividade e ao fim, ficavam com tarefa de escrever uma cartinha com dicas de conscientização de trânsito para ser entregue pela equipe do Real a condutores.

A Escola Estadual Pedro Affonso Rabuske recebeu uma atividade destaque, uma Blitz Educativa, realizada pelo CFC Real, em parceria com a Secretaria de Transportes a cidade, a qual sempre apoia ações como esta, em conjunto com o Rotary da Linha Santa Cruz, bairro em que a Escola se encontra). As crianças do 4° e 5°ano tiveram a oportunidade de visualizar na prática os hábitos positivos e outros nem tanto, dos motoristas que pela Escola passaram. O CFC Real se propõe a momentos como esse, pois acredita que a criança gentil e consciente hoje, será o condutor gentil e prudente amanhã.

A “cereja do bolo” está por vir. No dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, a atividade mais impactante do Município de Santa Cru do Sul aconteceu e de autoria do CFC Real. Personagens como o Motoqueiro Fantasma, a Noiva Cadáver e uma “pessoa incrivelmente acidentada” chamaram a atenção na cidade como forma de conscientizar o que acontece em caso de um acidente se não cuidarmos. A falta do uso de cinto de segurança e o excesso de velocidade foram os temas chama da conscientização.

A ação foi tão diferente, criativa, que chamou a atenção de todos os condutores e pedestres que passaram pelo local. Este momento aconteceu em horário de fluxo intenso, em frente a empresa, no semáforo para não atrapalhar o trânsito local. Além destes personagens, toda a equipe do CFC do Fusquinha estava maquiada com ‘”ferimentos”, para despertar a atenção de todos que pela Escola passavam.

A campanha arrancou elogios de todos da sociedade, sendo muito bem divulgada pela mídia local, tais como Rádio Atlântida FM, Rádio Arauto FM, Rádio Gazeta FM e nos Jornais da cidade, Gazeta do Sul e Arauto, por trazer um assunto tão importante de forma lúdica, despertando o interesse de todos.

Confira nos links abaixo:

https://www.portalarauto.com.br/Pages/169326/acao-de-cfc-busca-conscientizar-motoristas-no-dia-nacional-do-transito?fbclid=IwAR3Y-Ks0P_hVTLw6KAFgeSKn-nF4WUTkergbIaxBvw3cM9qj-mPSdrq_9IM

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2019/09/25/154641-acao_no_transito_conscientiza_de_forma_ludica_e_educativa.html.php?fbclid=IwAR1bD7UBffceCQvZqbkZlfhacRvAm4TQui0yTXepHdpqDPRnOM9zigAzC1s

Uma semana Especial | Semana Nacional do Trânsito

[email protected]

(51) 3715.1717

Centro de Formação de Condutores Real - 2024

Desenvolvido por Artistic Web e Elefante CW